sexta-feira, 10 de agosto de 2018

ABONO DE FAMÍLIA PARA MEMBROS DA EU A TRABALHAR NA ALEMANHA É UM DIREITO INCONTESTÁVEL

O Presidente da Câmara de Duisburg (SPD) queixa-se de abusos criminosos

Na União Europeia (EU)  o abono de família é um direito para alemães e estrangeiros residentes. O abono de família é194 euros pelo primeiro filho, 200 pelo segundo e 225 pelo terceiro, por mês.

Quem trabalha tem direito a abono de família (ou ao subsídio de imposto da criança, kinderfreibetrag) porque este é um serviço de direito ligado aos impostos que se pagam.

Há imigrantes da EU que trabalham na Alemanha e as mães vivem nos países de origem com os filhos. Para estes é claro que o abono recebido é totalmente legítimo e tem que ser pago, na totalidade, pelo país onde o encarregado de família trabalha.

A ideia de alguns quererem que os estrangeiros com os filhos na sua terra devam receber o mesmo abono de família é abstrusa e vai contra os regulamentos da União Europeia.

Um outro assunto é o abuso de que se queixam muitas Câmaras Municipais.

O Presidente da Câmara de Duisburg (SPD) queixa-se que em 2012 tinham nos jardins à margem da cidade, 6.000 ciganos (Sinti e Roma) e atualmente são já 19.000 (romenos e búlgaros). O Presidente diz que muitos deles são imigrantes para os sistemas sociais. Na Roménia o salário médio é 715€.  A chefe do SPD, Andrea Nahles anunciou um encontro com as cidades afetadas no dia 27 de setembro.
Para requerer abono de família basta apresentar um atestado de residência da família na Alemanha. O problema é que são apresentados registos de nascimento e certificados escolares falsos.

Naturalmente muitos deles vivem integrados não se podendo criar estereótipos.

A Alemanha pagou abono de família a 268.336 crianças da EU que vivem fora da Alemanha, entre estes, 31.500 alemães que vivem fora.

A Alemanha paga a factura de ser rica e do seu negócio com a EU.

António da Cunha Duarte Justo
In “Pegadas do Tempo”, http://antonio-justo.eu/?p=4946

Sem comentários: