quarta-feira, 25 de maio de 2016

A ESQUERDA DA GRÉCIA DECRETA MEDIDAS DE AUSTERIDADE E A ZONA EURO PREMEIA




OBEDIÊNCIA DESESPERADA
Bruxelas respira fundo depois de uma maratona de 11 horas para aprovar o apoio à Grécia! O Governo grego vai receber 10,3 mil milhoes de euros, do resgate dos parceiros do euro, em troca do seu pacote de austeridade e de reforma que aprovou. Antes, a decisão terá de ser aprovada por parlamentos nacionais europeus e atenas ainda tem de satisfaze algumas condições. Além do pacote vai ser-lhe concedido o alívio da dívida.

O Governo grego aprovou novas medidas de austeridade e Alexis Tsipras na Grécia (homólogo do PCP e do Bloco de Esquerda e outros radicais)   consegue na Grécia o que a geringonça ainda não entendeu. Na realidade, se observamos os dados económicos dos dois países a situação não terá solução através do poupar. Assistir-se-á a uma obediência desesperada.

Na Grécia o governo de Tsipras aumentou o IVA de 23% para 24 % a partir de 1 de Julho. Gasolina é aumentada em 3,7 Cent por litro. Gasóleo 10 Cent., gás 12,4% e combustível para aquecimento 6,2 Cent. por litro. Internet e telefone fixo sofre e ligaçães  à Internet um imposto especial de 5%. Imposto especial para imóveis a partir de 200.000€; alojamento em hotel em cobra-se uma taxa por noite de 25 Cêntimos até 4 euros, conforme a categoria do hotel.
O o capital,  DAX reagiu em grande alta.
António da Cunha Duarte Justo

Sem comentários: