segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

PONTOS DE ENTENDIMENTO ENTRE UNIÃO (CDU/CSU) E SPD DESTE FIM DE SEMANA


Compromissos a caminho da formação de um governo para a Alemanha



Incentivo à habitação familiar: No caso de se realizar uma coligação de governo na Alemanha, entre muitas outras medidas já anunciadas, neste fim de semana foi acordado mais um subsídio de apoio à construção ("baukindergeld") de 1.200 € por criança, por ano e durante dez anos. Deste modo quem tiver filhos pode mais facilmente construir ou comprar ua casa. 

Agricultura: no sector agrário deve acabar-se o mais rapidamente possível com o uso do veneno glyphosate contra ervas daninhas; acabar com a matança em massa de pintainhos machos até 2019. Elaborar medidas de defesa do consumidor mediante a introdução de um rótolo nacional nos produtos onde se possa reconhecer que a carne provém de um animal bem tratado. 

Clima e Energia: uma comissão deve elaborar um programa de acção para defesa do clima, até finais de 2018; nos sectores dos transportes e da agricultura devem elaborar-se critérios para alcançar os objetivos definidos de proteção climática, e apresentar um plano para a redução e cessação gradual da mineração do carvão.

Internet rápida: no caso da coligação se realizar, os parceiros querem investir 12 mil milhões de euros na internet rápida até 2025.

A Uniao (CDU/CSU) e SPD preparam-se para a coligação de governo com um plano de trabalho em que se determina ponto por ponto a acção concreta do governo para os próximos anos de governação. 

António da Cunha Duarte Justo

Sem comentários: