quinta-feira, 7 de maio de 2020

ACREDITAR EM DEUS SIGNIFICA ACREDITAR EM MIM E NO PRÓXIMO

Confiança primordial cria Alegria de viver e Benevolência


Quem acredita em Deus nunca está sozinho e não pode cair mais profundamente do que nas mãos de Deus. 

A educação cristã é uma educação para a dignidade humana em que cada  pessoa, independentemente de religião, sexo, idade ou posição, é imagem de Deus. 

Daí ser lógico que uma pessoa que tente viver na consciência cristã não poderá perseguir a imagem de Deus que se encontra no outro que é também irmão quer ele seja crente ou ateu, homossexual ou heterosxual, comunista ou capitalista. A filiação divina e, por vezes, o reconhecer em mim ou no próximo o momento de um Jesus abandonado não me conduz a um estado de abandono total porque não será mais que um momento da vida de Jesus.

Quando eu era criança notei cedo que os adultos também tinham alguém acima deles; de facto, também eles, como eu, rezavam e encontravam apoio em Deus. O sentimento, de que no planeta não há nenhum poder legítimo sobre nós e que só Deus é o pai/mãe de todos nós, é muito gratificante e torna-se na maior orientação de uma vida em liberdade e humildade. 

Quem experimenta Deus e o tem como orientação não se perde, mesmos em momentos de buracos negros quando não sabe onde pôr os pés!

António da Cunha Duarte Justo
Pegadas do Tempo, https://antonio-justo.eu/?p=5874

Sem comentários: