domingo, 1 de novembro de 2020

ENQUANTO OS "BONS" SE CALAREM OS "MAUS" TERÃO RAZÃO!

 

 

Para se justificar o silêncio costuma dizer-se que é melhor não se meter onde não se é chamado!

 

Atribui-se a Martin Luther King a seguinte frase: “O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”.

E Bertolt Brecht terá dito: : "Os cidadãos irão um dia lamentar não só as palavras e actos dos políticos, mas também o terrível silêncio da maioria"…

“Um dia, vieram e levaram meu vizinho, que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho, que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei. No terceiro dia, vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e levaram-me a mim. Já não havia mais ninguém para reclamar.”

 

A verdade lógica é que enquanto os bons se calarem os maus terão razão!

 

António da Cunha Duarte Justo

Pegadas do Tempo, https://antonio-justo.eu/?p=6186

Sem comentários: