sábado, 21 de agosto de 2021

O DIREITO A DIZER EU - DISTINÇÃO ENTRE INDIVÍDUO E PESSOA

 


 

Francisco: "A fé não é um refúgio para pessoas sem valor, mas a expansão da vida". “A ninguém deve ser roubado o direito de dizer eu”.

Na sua mensagem, o Papa aponta também para a distição entre indivíduo e pessoa: “Além disso, as idolatrias do poder e do dinheiro preferem lidar com indivíduos do que com pessoas, ou seja, com um "eu" centrado nas suas próprias necessidades e direitos subjectivos em vez de um "eu" aberto aos outros, esforçando-se por formar o "nós" da fraternidade e da amizade social". Citacao da mensagem do Papa ao Encontro de Rimini, o encontro que o movimento Comunhão e Libertação dedica ao "diálogo social, cultural e religioso" de 20 a 25 de agosto.

António CD Justo

Pegadas do Tempo, https://antonio-justo.eu/?p=6718

Sem comentários: